Classificação na raça
Foi com espírito de decisão. O mais importante na vitória sobre o Cianorte, a primeira fora de casa nesta Série D, foi a maneira como o Caxias se comportou durante os mais de 100 minutos de partida. Depois de marcar um gol logo na largada e impedir uma pressão do rival, a equipe de Paulo Henrique Marques soube entender cada momento do duelo.
Leia Mais
Técnico do Caxias acredita que acesso pode vir pelo trabalho realizado antes de sua chegada
Sintonia do aniversariante com o artilheiro foi decisiva para classificação do Caxias
Caxias vence o Cianorte e está a dois jogos do retorno à Série C
Após o lance polêmico, com marcação, anulação e reafirmação do gol dos donos da casa, o Caxias não se descontrolou. Voltou a jogar com firmeza e foi efetivo na principal chance criada. Michel e Diego Miranda, tão questionados em outros momentos, foram fundamentais. Enfim, faltam dois jogos para o sonhado acesso.
Projeções
O Caxias decidirá o acesso longe de casa e ficará com a sexta ou sétima melhor campanha entre os classificados. E essas são as únicas definições possíveis antes dos jogos de hoje pelas oitavas de final da Série D.
Como duelos tão equilibrados, é até difícil apontar favoritismo para os donos da casa. Se fosse para apostar, deixaria o Jacuipense, da Bahia, como o rival mais provável. Isso levando em conta a hipótese de o Brusque avançar com vitória sobre o Boavista-RJ e o Bragantino-PA passar pelo Floresta-CE.