A esperança que não acaba
O Caxias Basquete tem até o dia 13 deste mês para confirmar a sua participação no próximo NBB. E, infelizmente, o cenário não é nada animador.
Leia Mais
Intervalo: Caxias Basquete segue firme para viabilizar o projeto de jogar o NBB
De olho no futuro: O espelho da equipe adulta para os jovens do Caxias Basquete
Caxias Basquete: o impacto do time em quem jogou contra e a favor da equipe gaúcha
Apesar do esforço dos dirigentes e da tentativa de buscar apoiadores até de outras regiões do Estado, o time ainda precisa de um patrocinador máster para viabilizar o projeto. O Banrisul, que foi o principal nome nos anos anteriores, passa por um processo de reestruturação em sua diretoria e dificilmente poderá dar um aceno positivo neste curto espaço de tempo.
Grande parte dos clubes do próximo NBB já estão com elencos fechados ou contratando as últimas peças. Por aqui, a realidade é cruel. Sem uma cultura de valorização do esporte, fica difícil fortalecer as equipes de alto rendimento.
Para voltar ao NBB, o Caxias depende hoje de um milagre. Do “sim” de algum empresário que veja a equipe e a modalidade como um bom negócio. Seguimos na torcida.
Exemplo do Paraná
Com a dúvida em relação a retomada do Caxias, alguns clubes já entraram em contato com os dirigentes daqui para a compra da vaga na liga. Um deles seria o Pato Basquete. Investidores de Pato Branco, no Paraná, querem repetir o sucesso da equipe de futsal e fortalecer outra modalidade na cidade. O exemplo paranaense poderia ser seguido por aqui...