Após a eliminação do Caxias para o Manaus na Série D do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol, José Caetano Setti, comentou sobre a derrota, os erros no primeiro jogo e também na segunda partida, mas não encontrou culpados.
Leia Mais
Diário de Manaus: ônibus com torcedores do Caxias é apedrejado na saída da Arena
Após eliminação do Caxias, meia Wagner dispara contra atletas e ex-comissão técnica
Em tarde irreconhecível, Caxias sofre 3 a 0 para o Manaus e dá adeus ao sonho do acesso
Sem surpresas, Caxias está confirmado para o jogo que vale o acesso à Série C
VÍDEO: foguetório e buzinaço durante a madrugada na concentração do Caxias
Segundo o dirigente, o time grená começou a perder a vaga na Série C na partida do Estádio Centenário quando desperdiçou várias oportunidades de aumentar a vantagem e chegar mais tranquilo no duelo na Arena da Amazônia:
— O Caxias começou a perder a classificação em casa quando errou muito gols, mesmo assim eu tinha muita esperança de fazer um jogo de exceção. O futebol prova cada vez mais que quem não faz, leva. Depois do primeiro gol, perdemos o controle do jogo.
O Caxias amarga mais uma eliminação na Série D. Pelo segundo ano consecutivo, o time é derrotado na fase decisiva. No passado, foi para o Treze-PB. Agora para o Manaus. Sem achar culpados, Setti assumiu a responsabilidade:
— O Caxias mais uma vez chega num momento decisivo e importante depois de muito trabalho e sacrifício, se apostou em tudo, e não conseguimos. O que a torcida está passando, eu também estou. Precisamos ter grandeza e postura nessa hora e saber perder. Não vou achar culpados. Eu assumo a culpa, se for preciso. Passa por mim e por nós da direção.
Sobre o futuro, Setti prefere aguardar a próxima semana quando a direção irá se reunir para tomar as devidas decisões sobre a sequência do trabalho:
— Segunda ou terça vamos ter uma conversa e colocar tudo na mesa. Na reunião, questionar tudo que precisa ser questionado e falar o que tem que ser falado. Assim, tomar as decisões e ver o que é melhor para o Caxias.