Vale pela Liga Nacional de Futsal. Mas poderia facilmente ser uma decisão de Libertadores. Na noite desta quarta-feira (10), às 20h15min, ACBF e Joinville se enfrentam em Carlos Barbosa, em duelo que pode colocar o time laranja na liderança da Liga.
Há pouco mais de um ano, em abril de 2018, as equipes se enfrentavam na final da Libertadores de Futsal, disputada também na Capital Nacional de Futsal. Naquela oportunidade, título da ACBF com um 4 a 1 diante dos seus torcedores. Agora não vale taça, mas para os comandados de Marquinhos Xavier, será como uma preparação de luxo exatamente para o torneio continental, que será disputado a partir de domingo (14), na Argentina.
Leia mais
Com vitória fora de casa, ACBF se consolida entre os líderes da Liga Nacional de Futsal
ACBF conhece tabela de jogos da primeira fase da Libertadores de Futsal
Lutadores da Serra vencem no principal evento da modalidade no Sul do país
Caxiense Gregório Caselani vence o Rally Caminhos da Neve, em Santa Catarina
— Estamos praticamente há um mês falando da Libertadores, mas sabendo que os jogos da Liga são importantes. Acho que esse jogo é importante nesse momento, até para manter o ritmo da equipe. Será um jogo pesado e isso é ótimo porque você entra na Libertadores com um período menor de tensão e ansiedade. E que bom que vale a liderança, que é contra um grande adversário. São ingredientes que nos ajudam a ter um calibre melhor para a estreia de domingo (14) — destacou o treinador da ACBF, ao citar a escolha por time alternativo na Liga Gaúcha, justamente para focar na LNF e na Libertadores neste momento.
Quem tem boas lembranças de encarar o Joinville é o fixo Lé. Ex-jogador do próprio time catarinense, o jogador vive seu melhor momento com a camisa laranja desde o ano passado, quando foi um dos artilheiros do time no ano.
— É um clássico nacional. Enfrentamos desde o ano passado e sempre com jogos difíceis. Temos de fazer prevalecer o fator casa e impor nosso ritmo, como foi no jogo contra o Magnus. É dali para mais, até porque jogo embarcaremos para a Libertadores. É foco total para fazer um bom jogo e brigar pela liderança — destacou o camisa 5, que foi decisivo na Libertadores do ano passado, marcando gol na final contra o ex-clube:
— Eu já passei por lá e a famosa lei do ex sempre está a meu favor. Sempre venço e faço gols e isso é importante.
Com 29 pontos em 13 jogos, a ACBF assume a liderança até com um empate. O primeiro colocado até agora é o Corinthians, com 30 pontos, mas com um jogo a mais que a equipe laranja.