O acordo é verbal. Financeiramente tudo está em aberto, mas a negociação entre Juventude e Júnior Viçosa esfriou um pouco. Na busca por um camisa 9, a direção alviverde não esconde que o centroavante, ex-Grêmio e atualmente no América-MG, é o ficha um para a contratação. No entanto, nesta segunda-feira (15), uma mudança no comando do time mineiro pode alterar o rumo da conversa entre o Ju e o jogador.
Leia mais
Juventude terá desfalques e um retorno para enfrentar o Boa Esporte
Na reestreia pelo Juventude, Renato Cajá valoriza reação e assistência decisiva no empate
Com apenas uma vitória em sete jogos na Série B, o técnico Maurício Barbieri foi demitido pelo América-MG. Como não vinha jogando no Coelho, Viçosa vai depender de avaliação do novo treinador para saber sobre seu aproveitamento na equipe mineira. O centroavante entrou em campo em apenas duas partidas na segunda divisão nacional.
A direção do Juventude confirma as tratativas, mas garante que o investimento dependeria de parceiros. Ainda assim, o clube aguarda pela situação de Júnior Viçosa no América-MG. Caso não chegue a um acordo, outros três nomes estão no radar do clube alviverde, que prefere não citar os nomes.
— Queremos, num primeiro momento, um centroavante para chegar e ser titular e que chegue ainda nesta semana. As outras três opções são apostas — resumiu o diretor-geral de futebol do Ju, Osvaldo Pioner.
Viçosa começou a carreira no ASA e passou por clubes como Grêmio, Sport, Goiás e Atlético-GO. No ano passado, subiu da Série B para A com o Goiás e foi contratado pelo América-MG, onde marcou quatro gols em 17 jogos, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B.