Ao todo, o Juventude deve ter cinco mudanças para encarar o Remo. Neste sábado (6), em Belém-PA, o time alviverde enfrenta os donos da casa às 18h, em duelo que vale a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.
Embora o número de alterações possa assustar, tratam-se de titulares que retornam à equipe. Eltinho, recuperado de lesão, está 100% fisicamente e está confirmado para a partida. Também na linha defensiva, Vidal e Sidimar, que cumpriram suspensão na última rodada, também retornam. No meio, as outras duas alterações. Sem Rafael Bastos, com estiramento no joelho, John Lennon volta a ser titular. Já João Paulo, suspenso com três cartões amarelos, dá lugar a Rafael Jataí, que não inicia uma partida desde o dia 11 de abril, quando se machucou no duelo de volta da Copa do Brasil diante do Botafogo.
Leia mais
Titular do Juventude, Denner revela treino em dois turnos e meta de atuar 90 minutos
John Lennon é opção para voltar ao time titular do Juventude
— No lugar do João temos o Jataí. Automaticamente ele supre a ausência do João, mesmo com a característica diferente. Na linha de quatro vamos avaliar, ver a treinabilidade de quem está retornando, principalmente dos que estão a mais tempo no Departamento Médico — comentou o técnico Marquinhos Santos, antes de o time embarcar para Belém.
Na capital paraense, com 31°C de temperatura, o alviverde treinou na manhã de sexta para encaminhar a equipe para o confronto contra o Remo. Se a temperatura contrasta com os 3°C do mesmo horário em Caxias, a necessidade de um bom resultado positivo prossegue, principalmente por se tratar de um adversário direto. O Remo foi o único time a tirar pontos do Ju no Jaconi, no empate em 1 a 1 na segunda rodada.
— Teremos muitos jogos. Na Série C não se consegue projetar, é uma competição muito traiçoeira e se trouxermos um ponto de lá será importante até para manter a distância do próprio Remo — frisou o comandante do Ju, que só venceu uma partida fora de casa, exatamente em Belém, quando bateu o Paysandu por 1 a 0.
Para este jogo, o Juventude deve ter Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Rafael Jataí; John Lennon, Aprile, Denner e Bruno Alves; Dalberto.