O Caxias avançou o primeiro - dos três mata-matas que precisa para subir - e agora enfrenta o Cianorte para seguir vivo com o objetivo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Após a partida contra o Avenida, o vice-presidente de futebol do clube, José Caetano Setti, exaltou a classificação e garantiu que o grupo está unido para conquistar o objetivo do acesso e, primeiramente, passar pelo próximo adversário:
— Foi muito emocionante. Foi para testar coração. Eu dizia, se nós ganharmos teria que ser assim. Eu quero dizer que depois de comemorar, vira a chave, porque não conquistamos nada ainda. O objetivo é subir e nós vamos subir com muito sacrifício e dedicação, com um grupo unido. O Caxias está fechado e vai subir.
Foi suada e dramática a classificação à terceira fase. Durante os pênaltis, o Caxias esteve perdendo e conseguiu a virada. Uma derrota, colocaria todo um planejamento em dúvida.
— Claro que passa um filme. Dá uma coisa errada num jogo como esse, tudo que a gente fez, tudo que a direção tem feito, tudo isso daria errado. A direção perderia mais um ano. Aí a gente vai começando a ficar fraco também. Com essa vitória, todos ganham um ânimo, isso aqui mobiliza — afirmou Setti.