O resultado de 3 a 0 que o Juventude fez sobre o Atlético-AC, na noite deste sábado (1), garantiu à equipe alviverde a liderança momentânea do grupo B da Série C. Ao final do confronto no Jaconi, os atletas juventudistas comemoraram a forma como o time construiu a vitória.
— Pelo placar de 3 a 0 é ainda melhor. Dentro da nossa casa temos que pressionar e fazer o que o Grêmio fez com a gente lá na Arena. Conseguimos impor nosso ritmo. Vitória importante — disse o meia Rafael Bastos.
Para o lateral-esquerdo Eltinho, a vitória sobre a equipe acreana foi a forma com que o time conseguiu esquecer a derrota do meio da semana para o Grêmio:
— Prova que a Copa do Brasil ficou no passado. Nosso campeonato agora é a Série C, nossa realidade é essa. Vamos fazer de tudo para colocar o Juventude na B de novo. Mas é um passo de cada vez.
Autor de dois gols e da assistência para o outro, o atacante Bruno Alves não escondeu a alegria pela sua atuação e com a forma com que o time se colocou em campo.
— Fui feliz em fazer os gols. E mais feliz ainda porque conseguimos impor um ritmo bom, todo mundo conseguiu executar o que o professor vinha pedindo — definiu o autor de três gols nesta Série C.
O Juventude volta a campo no próximo sábado (8), contra o Tombense, pela sétima rodada da competição.