Em um confronto com cara de decisão, o Caxias conseguiu um resultado fundamental para as suas pretensões na Série D. Diante do Tubarão, a equipe grená fez 2 a 0 neste domingo e encaminhou sua classificação ao mata-mata.
Após a partida, os jogadores valorizaram o desempenho do time e também do adversário, que se propôs a fazer uma marcação individualizada e complicou as ações do Caxias.
— A avaliação é positiva. Dentro das dificuldades impostas pelo adversário, com uma marcação individual muito forte, não conseguimos encontrar muitos espaços no primeiro tempo. No segundo, foi um pouco mais aberto. Fomos felizes nas oportunidades criadas e saímos vitoriosos — avaliou o volante Foguinho, que ainda projetou o último duelo da fase classificatória:
— Estamos conseguindo evoluir e hoje conseguimos a classificação, que era o primeiro objetivo. A gente deu a volta por cima após a derrota e estamos novamente na liderança. Vários jogadores estão suspensos para o último jogo, mas vamos para São Caetano buscar o primeiro lugar da chave.
Para o goleiro Lee, a terceira vitória em casa na primeira fase mostra que o time segue forte rumo ao seu objetivo, mesmo após o tropeço diante do Cianorte, na rodada anterior.
— É um resultado que dá confiança para a gente chegar na próxima fase. Trabalhamos sempre forte para chegar no jogo e fazer o nosso trabalho. É mérito de todo grupo — avaliou o goleiro Lee.
Para o lateral Eduardo Diniz, que deixou o jogo mais cedo por conta de uma lesão, o objetivo a partir de agora é confirmar a liderança do Grupo 16:
— O mais importante do resultado de hoje é a nossa classificação. Ainda temos a chance de chegar em primeiro lugar. Então, é descansar agora e se preparar para essa decisão contra o São Caetano.