Além da comemoração da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Caxias também aproveitaram a vitória nos pênaltis — após novo 0 a 0, o time fez 6 a 5 em Santa Cruz do Sul — para desabafar. Após o empate no Centenário, no outro domingo (16), o comportamento dos jogadores do Avenida desagradou o grupo grená.
— Quem jogou mais, quem buscou o gol, merecia passar. Eles comemoraram o empate lá e nós a classificação aqui — disse o zagueiro e capitão Jean.
Na mesma linha do defensor, o volante Foguinho também comemorou o avanço grená diante da equipe de Santa Cruz do Sul:
— Comemoraram no momento errado. Achei uma falta de respeito o que fizeram lá conosco. A decisão era hoje (ontem) aqui. E quem está comemorando é o Caxias.
Um dos que mais comemorou a chegada grená nas oitavas de final foi o meia Wagner. O jogador, que está em sua segunda passagem pelo clube, prometeu dedicação para buscar o acesso:
— Isso aqui é sangue. Desde a primeira vez que vesti a camisa do Caxias, me identifiquei com o clube e com o torcedor. Espero conquistar o título que é para a felicidade e alegria do torcedor.
Na próxima fase o adversário do Caxias será o Cianorte-PR, que passou pela Ferroviária-SP. Para o primeiro jogo, ainda sem data oficializada, o técnico Pingo aguarda a situação do volante Juliano, que saiu com dores ainda no intervalo.