O goleiro Lee, titular do Caxias na temporada, foi um dos convidados do Show dos Esportes na Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM nesta quinta-feira (6). O jogador comentou sobre as experiências no futebol, o estilo do técnico Pingo e o momento no Caxias.
— Eu não imaginava que o Pingo fosse colocar esse estilo de jogo com audácia. Se você observar nossos jogos na hora de tocar a bola para o goleiro, muita gente fica aflita. Porém, quando os adversários nos pressionam, normalmente conseguimos criar boas chances na sequência. O estilo do Pingo agrada muito — disse o goleiro.
Antes de jogar no Caxias, Lee passou pelo futebol português e também no Irã. Duas experiências importantes para o goleiro, principalmente quanto ao estilo de jogo de utilização dos goleiros.
— Em Portugal, os goleiros usam muito os pés. Lá eu aprendi muito. Eu gosto muito de jogar com os pés. Eu gosto desse jeito do Pingo e o time entendeu o que ele queria — analisou Lee.
Além de gostar de jogar com os pés e admirador de Rogério Ceni, Lee revelou que quando atuava nas categorias de base, já foi cobrador de faltas como seu ídolo.
— Já bati falta. No começo da carreira na base eu batia. Em um campeonato fiz quatro gols em cinco jogos. Isso chamou atenção de vários times. Quando cheguei no Vitória, era mais difícil porque havia mais batedores de qualidade. Eu batia bem, mas deixei de treinar - revelou o goleiro.
O Show dos Esportes vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, ou excepcionalmente quando há uma alteração devido aos jogos. Sempre das 20h10min às 22h na Rádio Gaúcha Serra 102.7FM