Com a classificação garantida para a próxima fase da Série D, o Caxias trabalha agora em duas frentes. Primeiro, quer confirmar a liderança da chave 16 com um resultado positivo diante do São Caetano, no próximo domingo (9), fora de casa. Além disso, já começa a planejar sua participação no mata-mata, a partir do final de semana seguinte.
De olho nos duelos decisivos que terá pela frente, quatro jogadores e o técnico Pingo receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora da partida em São Caetano do Sul. Mesmo sem o zagueiro Jean, os laterais Muriel e Eduardo Diniz e o volante Wagner, o objetivo é garantir a vantagem de decidir em casa na segunda fase.
Para o meia Diego Miranda, o time grená precisa estar ciente da estratégia que precisa adotar longe de casa:
– Precisamos pensar na outra fase, mas tem um jogo antes. É trabalhar forte durante a semana, corrigir nossos erros e ganhar ainda mais confiança a partir dos nossos acertos. Temos também que nos acostumar a jogar bem fora de casa, o que vai ser preciso no mata-mata.
Miranda acredita que o principal desafio é manter o estilo de jogo longe de casa.
– É manter os pés no chão e pensar no São Caetano para conseguir a primeira colocação. Diante do Cianorte (no último jogo fora de casa), ficamos a maior parte do tempo com a posse de bola, mas faltou agredir o adversário. Precisamos ser mais ousados, mais para a frente, como aconteceu diante do Tubarão – avaliou.