O Juventude encerra nesta segunda-feira (1º) a primeira rodada do returno da Série C. A situação é relativamente confortável. Se vencer o Luverdense, às 20h, no Alfredo Jaconi, o time alviverde retoma a liderança do grupo B da competição.
A receita é fazer o dever de casa, onde venceu três e empatou uma partida até agora. Para tanto, recuperar a confiança após a goleada sofrida para o Ypiranga é o primeiro passo.
Leia mais
Com treinos fechados, Juventude mira abertura do returno e manutenção entre os líderes
Dupla Ca-Ju: quem levou mais público na temporada até agora?
Lições com erros de Erechim: Juventude trabalha para minimizar falhas
— Estamos tentando retomar, fazer um encaixe novamente de equipe. Não consegui repetir a escalação nestes jogos. Isso acaba comprometendo a continuidade do time, o entrosamento — resume o técnico Marquinhos Santos.
O treinador do Ju terá um sistema defensivo todo novo diante do rival. Sem contar com Vidal e Sidimar, suspensos, o lateral-esquerdo Eltinho foi acometido por uma contratura muscular e também é desfalque para o comandante. Lucas Mota, Diego Ivo e Felippe serão os substitutos, respectivamente.
— É algo que me incomoda. Temos uma linha de quatro fixada e que sofreu poucos gols. Porém, os atletas que estão entrando têm correspondido — avaliou Marquinhos Santos.
O adversário, o mesmo da estreia, está a seis jogos sem perder na competição. Além disso, o Luverdense sofreu apenas duas derrotas e tem uma das melhores defesas do grupo, com seis gols sofridos, mesmo que ocupe a zona de rebaixamento com uma vitória até então.
Time volta a ter um centroavante
Se a defesa será alterada por ordem médica e de suspensão, do meio para frente o Juventude também deve ter mudança. Por opção, Marquinhos Santos avalia retornar ao sistema com um centroavante de origem.
Com isso, Paulo Sérgio seria o camisa 9 e Breno, Dalberto e Bruno Alves brigariam por duas vagas.
— Ou um deles, ou nenhum — brincou o técnico, que explicou sobre o estilo de cada um deles:
— São jogadores de características semelhantes, mas vamos estudar o Luverdense para ter uma estratégia fidedigna ao nosso modelo de jogo.
O Juventude deve ter Marcelo Carné; Lucas Mota, Genílson, Diego Ivo e Felippe; João Paulo; Breno, Aprile, Rafael Bastos e Dalberto; Paulo Sérgio (Bruno Alves).