O Juventude não convive com um problema na criação ofensiva, mas no aproveitamento das chances. Mesmo tendo marcado nove gols durante a Série C, poderia ter sido mais. Um exemplo é a última rodada, onde a equipe poderia ter superado o Volta Redonda com mais tranquilidade, mas pecou muito na frente.
O assunto foi pauta durante os últimos treinos com o objetivo de evolução já no duelo em Erechim.
– Estamos nos cobrando muito. O time está criando, fazendo o que o professor pede, mas quando chega no último terço estamos pecando. Isso tem sido cobrança constante. A gente se fala entre os atacantes, onde cada um está errando para melhorar e conseguir fazer os gols – explica Dalberto.
Os espaços na partida de hoje serão menores. O time precisará trabalhar mais e errar na frente da meta poderá ser perigoso, visto que o time de Erechim tem a segunda melhor defesa da competição. Por isso, será preciso paciência e eficiência para sair com os três pontos.
– (Espero) uma marcação com a linha mias baixa e apostando na transição. Uma defesa com estatura muito alta e um time muito forte na bola parada. Mesmo jogando em casa, eles devam manter a estratégia de jogo mais reativo para nos surpreender – alerta Marquinhos.