Ele não se importa em ser chamado de filho do Branco, mas quer ser lembrado por sua própria história. Stephanno Leal, 24 anos, foi apresentado oficialmente como meia-atacante do Juventude nesta terça-feira (11). O jogador ficou quase um mês se recondicionando fisicamente e agora deve ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos.
— Estou mais preparado. Me dediquei bastante neste mês para poder ficar à disposição do treinador. O Juventude é um clube muito grande, com uma tradição enorme no futebol brasileiro. Minha mudança para cá vai acrescentar como pessoa e como profissional. Já pude participar de um coletivo ontem (segunda-feira) e ele (Marquinhos Santos) me usou como meia. Observei muito como é a forma tática do time e no que ele precisar estarei à disposição — explica o meia canhoto.
Stephanno é filho de Cláudio Vaz Leal, o Branco, camisa 6 e um dos protagonistas do Brasil, tetracampeão da Copa do Mundo de 1994. Foi nos Estados Unidos, inclusive, entre junho e julho, que o ex-lateral-esquerdo diz ter concebido o hoje jogador do Juventude, que nasceu em 29 de março de 1995.
— Ele fala brincando. Foi uma folga nos Estados Unidos, minha mãe também estava lá. Numa folga dessas ele aproveitou e surgiu o Stephanno — relembra o meia, que estava no Boavista-RJ no ano passado.
Com DNA do jogador natural de Bagé, o novo reforço do Ju se diz semigaúcho e não se importar com ser rotulado ou lembrado pelo pai. Mas garante que "Branco é diferente de Cláudio":
— Acabo nem ligando muito. Meu pai teve a história dele, estou na busca da minha. Essa relação é só de pai e filho mesmo. O Branco eu deixo para as pessoas. O que vale para mim é o Cláudio. Ele sempre ajuda, dá dicas. Mas esse peso de ser filho dele eu não carrego muito.