O Caxias fechou a primeira fase com um empate em 1 a 1. A equipe grená vencia até aos 45 do segundo tempo, mas cedeu a igualdade para o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, neste domingo (9), e terminou como segundo da chave A-16. Pela frente, a equipe do técnico Pingo terá o Avenida como adversário na segunda fase do torneio.
A partir de agora, a disputa é em sistema de mata-mata. As datas dos confrontos devem ser definidos nesta segunda-feira pela CBF.
Foi um primeiro tempo difícil para assistir. O Caxias com a proposta de ser mais ofensivo, tendo Rafael Gava como primeiro volante, não conseguiu ter supremacia dentro de campo. Pouco criou em 45 minutos.
A primeira conclusão da partida foi de Marlon e para o Azulão. A bola foi fraca e Lee fez a defesa com tranquilidade. O time grená teve arremate de Márcio Jonatan aos 14, sem perigo. Quatro minutos depois, Raphael Soares arriscou da intermediária e fez o goleiro Tom trabalhar.
A melhor chance da partida foi aos 33 e para os donos da casa. Jean Dias cobrou falta do lado direito e Emerson Santos cabeceou para fora. A equipe de Pingo ainda teve mais um arremate aos 45, mas o chute de Márcio Jonatan parou na zaga.
O intervalo fez bem ao Caxias. Aos 4, Foguinho arriscou da intermediária e Tom fez uma bela defesa. Aos 12, de novo Márcio Jonatan fez um conclusão. Entretanto, longe da meta. Aos 20, Marlon quase abriu o placar para o São Caetano, ele cabeceou e a bola passou muito perto.
Num jogo truncado, o gol precisaria de uma jogada individual. Michel foi lançado, aos 23, fez a finta no marcador e invadiu a área. Ele driblou mais um defensor e chutou no cantinho: 1 a 0 Caxias.
Já na reta final, Laercio quase ampliou aos 38, com uma cabeçada. Aos 40, Marlon exigiu uma bela defesa de Lee para não deixar empatar.
A vitória estava encaminhada até aos 44. Após cobrança de falta da direita, Gleysson subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Lee: 1 a 1. Um empate que mudou os rumos da segunda fase grená, que vai decidir sua vida longe do Centenário.