Líder e invicto. Assim, o Brasil-Far terminou a primeira fase da Terceirona Gaúcha. A equipe comandada pelo técnico Alê Menezes está nas quartas de final da competição e briga por uma das duas vagas para a Divisão de Acesso.
Após os dez jogos da etapa inicial da competição, foram sete vitórias e três empates, 24 pontos e a liderança do Grupo B. Neste domingo, às 15h, o time de Farroupilha encara o Novo Horizonte, de Esteio. Entretanto, o duelo de ida da fase de mata-mata será na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.
— A gente sabe que começa tudo do zero. Agora é outro campeonato. Temos que ter a maior atenção com o Novo Horizonte. Não quer dizer nada nossa campanha da primeira fase, se nos mata-matas não conseguirmos o objetivo — afirmou o técnico Alê Menezes.
Para o primeiro jogo da fase decisiva, o treinador não contará com o lateral-esquerdo Gustavo. Eduardo é uma das opções. Assim, a provável escalação tem: Douglas, Hiago, Andrion, Renan e Eduardo; Erick, Brayan, Lucas e Souza; Welligtom e Natanael.
O Novo Horizonte, adversário da equipe de Farroupilha, terminou a primeira fase na quarta colocação com dez pontos - três vitórias, um empate e seis derrotas.
— É um time mais jovem que o nosso. Eles vão querer nos tirar a invencibilidade dez jogos dentro da competição. É uma equipe rápida e sem medo de jogar. Vamos buscar surpreender eles — finalizou o técnico do Brasil-Far.