Um zagueiro que conhece e já está acostumado com o sistema do técnico Pingo. Este é Danrlei, de 24 anos, último reforço apresentado pelo Caxias para a Série D.
Os dois trabalharam juntos no Joinville, em 2017, e até por isso a adaptação ao futebol de posse bola e muito toque de bola não será um problema.
— Hoje para jogar em alto nível você precisa ter essa qualidade também. Você vê jogadores os melhores goleiros do mundo jogam com os pés, os zagueiros também. Você tem que se adequar ao futebol moderno se quiser ter sucesso — afirmou Danrlei.
Ainda fora do banco de reservas, o zagueiro assistiu à partida da arquibancada do Estádio Centenário. Ele já deve viajar no fim de semana, já que Laercio ainda não treinou com a equipe e a expectativa interna é de que o atleta não fique à disposição. Elogios não faltaram ao time e ao treinador.
— Pingo é um treinador moderno e que procura evoluir. Podemos estar jogando uma Série d, mas facilmente poderia ser na Segunda Divisão. O futebol que a gente apresenta é de proposta de jogo, são poucos que encaram o futebol assim. Acredito que isso irá nos ajudar muito — pontuou o zagueiro.
A equipe grená encara o Cianorte no próximo domingo (26), às 16h, no interior do Paraná. Em caso de vitória, encaminha a classificação à segunda fase.