O técnico do Caxias lamentou o empate com o Tubarão, em 2 a 2, no litoral sul-catarinense. Para Pingo, o time grená jogou melhor e deveria ter saído com um resultado mais expressivo. Ele também reclamou sobre um impedimento marcado no segundo tempo — em que Thiago Sales havia marcado o gol —, e mais dois pênaltis não assinalados.
— Na minha opinião foi injusto (o empate), um gol legitimo e duas penalidades. A equipe foi melhor, teve mais posse de bola e algumas situações no primeiro que poderíamos chegar mais. O resultado não foi bom pelo o que apresentamos. Mas vale o ponto fora de casa e agora vamos buscar a vitória no Centenário — afirmou o treinador à Rádio Caxias.
Para o treinador grená, a equipe também precisa corrigir alguns erros. Principalmente no setor ofensivo, onde pecou em algumas situações criadas e que poderiam dar o gol da vitória.
— Faltou penetrarmos um pouco mais e chegar próximo do gol. A bola passou duas ou três vezes na frente do goleiro. Isso são coisas que vamos corrigir. Tivemos a possibilidade de fazer mais gols no primeiro tempo e não fizemos. No segundo, mantivemos a posse de bola e não conseguimos o resultado — lamentou Pingo.
O grupo de jogadores grená se reapresenta na próxima terça-feira (14). No sábado (18), o Caxias recebe o Cianorte. Se vencer, assumirá a liderança do Grupo A-16.