O Esportivo garantiu, neste domingo (12), o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. Agora, a equipe irá enfrentar o Ypiranga na decisão da Divisão de Acesso. O primeiro duelo será quinta-feira (16), em Erechim e o segundo confronto na quinta (23).
O técnico Carlos Moraes foi o comandante da equipe que conquistou o objetivo traçado no começo do trabalho: voltar ao Gauchão. Desde janeiro até este domingo, o Esportivo conseguiu alcançar os seus objetivos. No ano do Centenário do clube, o time de Bento subiu para a primeira divisão — de onde saiu em 2014.
— A sensação é de trabalho realizado e de realização de tudo que planejamos desde a pré-temporada. Tivemos a confiança dos jogadores e da direção para conquistar esse objetivo. Sensação de alívio, porque é muito pesado o dia a dia do futebol. Sai um peso, porque é o ano do centenário do clube — disse o treinador.
Certamente, essa conquista em um ano tão importante para o Esportivo, é um marco para todos que participaram. O técnico Carlos Moraes é o comandante de um grupo que agora estará na história.
— As conquistas te colocam na historia de um clube. É muito bom estar numa instituição com torcida apaixonada, com dirigentes apaixonados e que estavam há cinco anos sofrendo com a queda. Então, a gente marca uma história e na vida das pessoas. Espero deixar um legado — afirmou Moraes.
O acesso do Esportivo passou por momentos importantes. Nas quartas de final, por exemplo, vitória no primeiro jogo fora de casa contra o Lajeadense. Na partida de volta, na Montanha dos Vinhedos, gol no final e a classificação para a semi.
— É difícil definir um momento marcante. Acho que o jogo que tivemos contra o Lajeadense quando estávamos perdendo e estava tava indo para os pênaltis. Ali nos fechamos e visualizamos o acesso. Esse foi um dos mais marcantes — finalizou o técnico.
Agora, tudo é comemoração. Afinal, o dever foi cumprido.
Leia Também
Crateras na ERS-122 chamam atenção de motoristas no acesso a Farroupilha
Governo federal promete corrigir tabela do Imposto de Renda