O Juventude apresentou na tarde desta sexta-feira (3) mais um dos reforços contratados para a Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, o volante Christian terá sua grande chance na curta carreira. Natural de Curitiba, o jogador foi formado nas categorias de base do Athletico-PR e subiu aos profissionais nesta temporada, quando disputou sete jogos no Paranaense pelo Furacão.
Agora no Ju, ele diz ter a chance de se afirmar como jogador e a oportunidade será já neste sábado (4), quando o alviverde recebe o Remo.
— Sabemos da importância desta competição e do primeiro jogo em casa. Já estou bem adaptado no esquema tático e espero fazer bons jogos. Todos me receberam muito bem. Estou pronto para o jogo — afirma o jogador, que disputa posição com Mateus Santana e Sananduva como substituto de Moisés, machucado.
Christian chega por empréstimo nesta parceria formada entre Juventude e Athletico. Apesar de o Furacão estar na Série A e Libertadores, o jovem volante não vê demérito em estar em uma equipe que disputa a terceira divisão nacional.
— Estar aqui tem a mesma importância de jogar no Athletico e no Paranaense. Muitos falam da Série C, mas é muito importante, é uma Copa do Mundo. É um momento único. Sei da grandeza deste clube. Espero ajudar a equipe na busca pelo acesso — acrescenta.
Christian é um dos relacionados para a partida. O zagueiro Diego Ivo, recém-contratado, segue fora por não ter condições legais de jogo. Já os desfalques mais sentidos são de Moisés, que ainda se recupera de lesão no joelho, e Denner, poupado.