Ousadia não faltou ao técnico Pingo na vitória do Caxias por 2 a 0 sobre o Cianorte. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o treinador tirou Juliano, machucado, e colocou Wagner em campo. A iniciativa de substituir o único volante grená por um armador deu resultado: a liderança do grupo A-16 da Série D.
— Já previa que um adversário sólido e com os setores bem próximos. Necessitávamos movimentação mais rápida. Conversei com os atletas no intervalo que era preciso ter mais pressa e ser mais ousado. Tínhamos que correr esse risco — explica o treinador, ao comentar a entrada de Wagner na equipe:
— Sempre procuro vitórias desde que cheguei aqui. O Wagner tem uma boa saída de bola e ele vinha atuando bem. É um jogador que faz a equipe jogar.
Com sete pontos, o Caxias pode garantir virtualmente a classificação à próxima fase com mais uma vitória. Se depender do treinador, o triunfo virá já no próximo jogo, independentemente de ser contra o mesmo Cianorte, mas no Paraná.
— Prefiro arriscar tudo agora do que deixar para o final.Vamos arriscar. Vamos fazer os atletas verem que é uma decisão contra o Cianorte. Vamos em busca, jogar da mesma maneira, ousada — afirma Pingo.
Para este jogo do próximo domingo (26), o time grená ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Laércio e os volantes Juliano e Foguinho, todos entregues ao Departamento Médico.