Em sua oitava partida pela Liga Nacional de Futsal, a ACBF perdeu a invencibilidade na competição. O time do técnico Marquinhos Xavier foi derrotado pelo Marreco-PR, em Carlos Barbosa, por 4 a 2. Mesmo com o resultado negativo, a equipe laranja segue entre os primeiros colocados da LNF, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Na primeira etapa, logo no minuto inicial, Pedro Rei abriu o placar para os visitantes. Com dificuldades para furar o bloqueio adversário, a ACBF, que não teve Mithyuê e Darlan, só empatou aos 12. Júlio Zanotto roubou a bola na quadra de defesa, avançou em velocidade e finalizou cruzado: 1 a 1.
No segundo tempo, o Marreco voltou a ficar na frente do placar. Aos três minutos, Max fez o segundo dos paranaenses. Desta vez, a resposta foi rápida e Pesk igualou para a ACBF no minuto seguinte.
Só que, além de ter uma marcação intensa, o Marreco era muito perigoso nos contra-ataques e mostrou isso novamente aos oito minutos. Paulo Felipe recebeu com liberdade e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Gian: 3 a 2.
Aos 10, em outro vacilo defensivo da ACBF, o Marreco chegou em superioridade numérica e a bola acertou a mão de Selbach dentro da área. Pênalti que Juninho cobrou forte para ampliar. A partir daí, apesar da pressão dos donos da casa, o placar não foi alterado.
— Foi a nossa pior partida na Liga, sem tirar os méritos do Marreco. Faz parte da competição e não precisamos nos desesperar. Agora saímos para dois jogos difíceis longe de casa — avaliou o ala Bruno Souza.
Na próxima rodada, a ACBF visita o Foz Cataratas-PR, no dia 6 de junho (quinta-feira), às 20h15min.
Leia Também
Com levantador caxiense como titular, Brasil estreia com vitória na Liga das Nações masculina