A Copa União de Clubes voltará a ter 12 clubes em 2019. A 31ª edição foi lançada na noite desta segunda-feira (06) com o anúncio do retorno da Sociedade Esportiva Pedancino, que ficou licenciada no ano passado. Outra novidade foi a retomada do torneio na categoria juvenil, que está na sua fase final. Com isso, a expectativa é de que a competição movimente 3,5 mil atletas na região.
— Prevemos um campeonato muito forte. Como não irá ocorrer o Integração (a outra competição de futebol amador da cidade), tem muitas atletas vindo para a Copa União. Isso vai qualificar bastante e será um torneio bem disputado — considera o presidente Sérgio Reinheimer.
Leia mais
Se passar de fase, Juventude receberá valor referente a cinco meses de salário
Caxias renova com volante Juliano até o fim de 2020
A novidade para 2019, o campeonato juvenil contou com apenas quatro agremiações e as finais iniciam no próximo fim de semana, entre Botafogo e Diamantino.
— Queremos aumentar para o ano que vem os participantes. É uma maneira de trazer a gurizada para o futebol — destacou Reinheimer.
A primeira rodada do Copão, que abrange as categorias masters, veteranos, titulares e suplentes, iniciará no dia 18 de maio. Na primeira etapa, todos os clubes se enfrentam e avançam os 8 melhores. A partir daí, tudo é mata-mata.