O lateral/meia John Lennon foi desfalque no empate em 1 a 1, pela Série C, com o São José-PoA e na derrota para o Grêmio, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Titular, ele será ausência por mais um período na equipe alviverde.
O jogador tem uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa. Por isso, será desfalque do Juventude de 15 a 20 dias. Ele sentiu no jogo de ida da Copa do Brasil, dia 22, no 0 a 0 contra o Grêmio. Se contar a partir dessa data, já são oito dias em recuperação.
— É uma perda significativa, mas nós temos um grupo qualificado para uma Série C de Campeonato Brasileiro. Quem está, precisa dar uma resposta e seguir o processo de evolução da equipe. Assim, vamos buscar nosso maior objetivo que é o acesso à Série B. Então, a ausência dele é sentida, mas temos peças para suprir — disse o técnico Marquinhos Santos.
John Lennon é lateral-direito, mas se transformou em titular na função de extrema no meio-campo. Sem contar com ele, o treinador alviverde tem utilizado o atacante Bruno Alves como substituto.
O Juventude volta a campo no próximo sábado (1º), às 18h, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Estádio Alfredo Jaconi contra o Atlético do Acre.