O CFEB Murialdo volta de Campinas com uma bagagem extra apenas para as medalhas. Foram nove conquistas na segunda etapa do brasileiro de badminton, que encerrou ontem na cidade paulista. Além disso, a equipe caxiense terá mais dois atletas na clínica com a seleção brasileira, além de Arthur Chies e Arthur Zaneti – que já estavam convocados –, Gabriel Casara e Isadora Serafini foram chamados pelo desempenho apresentado na competição.
— Foi uma competição de alto nível , que demonstra junto com as convocações que estamos no rumo certo — afirma o técnico Noeslem Lima.
Na categoria sub-11, Maria Eduarda Biavati foi vice-campeã na simples e nas duplas mistas. Kaio Moreira foi segundo nas duplas mistas – junto com Maria Eduarda – e nas duplas masculinas, ao lado de Lorenzo Santini. Samuel Cavion e Arthur Boeira completaram o pódio nas duplas masculinas, com a terceira colocação.
Leia mais
"Sai um peso, porque é o ano do centenário do clube", diz Carlos Moraes após acesso do Esportivo
No sub-13, Gustavo Gomes e João Evaldt ficaram com o bronze nas duplas masculinas. No sub-15, Gabriel Casara foi vice na simples. Até 17 anos, Bernardo Ferri foi 3º colocado nas duplas mistas. E, por fim, Alisson Scapinelli foi bronze na simples e nas duplas mistas na categoria até 19 anos.
O técnico Noeslem e os quatro alunos do Murialdo permanecem em São Paulo até a próxima quinta-feira, com a seleção.