O Caxias somou mais um ponto na Série D após o empate com o Tubarão, em 2 a 2. Com isso, a equipe grená está na segunda colocação do Grupo A-16, com quatro pontos. O líder é o Cianorte, com seis — que será o próximo adversário, sábado (18), no Centenário.
Os dois gols da equipe grená foram marcados por Márcio Jonatan. Tilica e Edu anotaram para o clube mandante.
O Caxias manteve o seu estilo de jogo e não se importou em atuar no litoral catarinense. Desde os primeiros minutos, colocou o Tubarão no seu campo e pressionou em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Eduardo Diniz cruzou da esquerda e o goleiro teve que dar um tapa na bola para evitar o gol.
Aos cinco, novamente Diniz cruzou, desta vez rasteiro, a bola passou na frente da goleira e ninguém empurrou para rede. Aos 15, Márcio Jonatan chutou em cima do zagueiro e três minutos depois Gava cobrou uma falta para fora.
Melhor no jogo, a equipe do técnico Pingo ainda teve chance com Foguinho, aos 27. Ele recebeu na pequena área e foi desarmado pelo goleiro. Só que o Tubarão chutou duas na direção do gol, nos 45 minutos iniciais. A primeira foi com Roberto, aos 32, que chutou cruzado da entrada da área e Lee deu o rebote. Tilica estava ali para aproveitar o rebote e chutar a segunda, gol: 1 a 0 Tubarão.
O Caxias sempre foi melhor no jogo e deu justiça ao placar aos 42. De pé em pé, invadiu a área. Gava rolou para Márcio Jonatan encher o pé e empatar: 1 a 1. Foi bom para etapa inicial.
A virada grená veio logo no início do segundo tempo. Aos sete, após um rápido contra-ataque, Michel rolou para Márcio Jonatan fazer o segundo. A reposta veio no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, o centroavante Edu desviou para a rede: 2 a 2.
Num jogo movimentado, o Caxias quase retomou a vantagem no placar aos 22. Gava cobrou falta da intermediária e a defesa afastou para trás, a bola quase entrou. O Tubarão colocou uma bola na trave aos 27. Daniel Costa cobrou falta fechada e Lee contou com ajuda do travessão para escapar.
O jogo ficou truncado e com muitas faltas. A equipe grená ainda ficou perto de vencer em cobrança de falta feita por Leilson, aos 45. A bola passou próxima do poste direito do goleiro. No fim, o time de Pingo voltou com mais um ponto na competição.