O duelo entre Caxias e Tubarão-SC no primeiro turno da Série D traz boas e más lembranças ao time grená. O confronto no Estádio Domingos Gonzalez, no dia 12 de maio, foi marcado por uma boa atuação coletiva da equipe grená, que criou boas oportunidades, teve domínio da partida e marcou duas vezes com Márcio Jonatan.
Ao mesmo tempo, o time teve falhas que ocasionaram os dois gols da equipe da casa. Por isso, o empate em 2 a 2 trouxe algumas observações necessárias ao time.
— Precisamos estar o tempo inteiro ligados. Não podemos vacilar, porque isso pode ocasionar até uma derrota — pondera o atacante Márcio Jonatan, que também crê em uma boa possibilidade de vitória no domingo:
— Precisamos fazer um bom jogo e ir para cima deles, porque temos qualidade e poderemos vencer a partida.
Os parâmetros daquela partida não equivalem na sua totalidade para o reencontro valendo uma classificação à segunda fase, domingo, às 16h, no Centenário. O Caxias vem de uma derrota para o Cianorte, na qual há muitos aspectos a serem reavaliados, já que foi a pior atuação coletiva da equipe dentro do torneio nacional. Por isso, o foco se volta para um novo enredo contra o Tubarão.
— Cada jogo é uma surpresa. Por mais que a gente trabalhe todos dias, às vezes as coisas não acontecem em campo. Estamos cientes do que poderemos fazer nessa partida e o quanto é importante esse resultado. Isso faz a gente trabalhar motivado, já que poderá mudar nosso patamar (dentro da competição) — avalia Márcio Jonatan.