A vitória no próximo domingo (2) será fundamental tanto para Caxias, quanto para o Tubarão. Até por isso, o jogo dentro do Estádio Centenário poderia se apresentar aberto e com a equipe catarinense tentando atacar o time grená. Mas não é bem isso que espera o zagueiro Thiago Sales e ele toma por base o encontro no primeiro turno entre as duas equipes.
— Quando jogamos lá, eles esperaram e acredito que aqui não mude no início do jogo. Mas conforme for andando o jogo, a gente sabe que eles precisarão atacar. Estamos preparados para um adversário que marque pressão desde o primeiro minuto e um que fique os 90 minutos jogando. O Pingo treina muito essas situações para estarmos preparados para qualquer confronto — observa o camisa 4.
O que se pode esperar é um jogo tenso durante os 90 minutos dentro do Centenário. A pressão está para os dois lados, mas aos jogadores da equipe grená já tem conhecimento bastante para avançar de fase nesta competição e isso não é algo que preocupe.
— Não tem pressão. Todo mundo é rodado, disputamos um Gauchão que foi difícil e nos saímos muito bem. A gente sabe que a vitória é de suma importância, mas todo mundo é experiente e saberá levar esse jogo no domingo — considera Sales.
Pingo não terá muitos problemas para escalar sua equipe. Exceto Juliano, lesionado, os demais jogadores estão liberados. Vale a manutenção de uma campanha irretocável dentro de casa e que poderá levar o time grená aos mata-matas.