Momento de definições
A sequência na Série D do bom desempenho apresentado pelo Caxias no Gauchão passa pelas próximas três semanas. Nesse período de curto descanso e intertemporada, alguns jogadores devem deixar o Centenário e outros desembarcarem como reforços.
Leia Mais
Juventude precisará ser mais ofensivo para superar o Botafogo
Jogadores do Caxias terão cinco dias de descanso antes de intertemporada
Dos principais nomes da equipe no Estadual, Bruno Alves é o primeiro que não deve permanecer. O lateral-direito Muriel é outro que teria sondagens. Rafael Gava, pelo que produziu até se machucar, tem mercado dentro e fora do país. E não deve parar por aí.
Neste caso, não é torcer contra ou acreditar que o Caxias não tem força para segurar algum jogador. É situação de mercado.
A partir dessas possíveis perdas e das necessidades apresentadas na competição, o Caxias parte para um segundo desafio: melhorar o elenco, mesmo sem tantos recursos e com a concorrências dos times de séries superiores.
Neste sentido, um camisa 9 deve ser prioridade. Nomes especulados, como Márcio Jonatan e Leílson, agregariam qualidade e opções ao grupo grená.
Novas opções
Sem Paulo Sérgio, suspenso, a grande dúvida está na escolha de Marquinhos Santos para enfrentar o Botafogo. A tendência é pela utilização de Braian Rodríguez, que ainda não correspondeu.
Outra alternativa seria colocar Dalberto como referência e seguir apostando na velocidade e contra-ataque, algo que aconteceu no Rio e deve se repetir no Alfredo Jaconi.
A boa notícia é a possibilidade de utilizar no meio-campo Rafael Bastos ou João Paulo, reforços que devem estar regularizados e agregariam qualidade ao time.