Tempo válido
É claro que seria muito legal ter um dos dois representantes de Caxias do Sul em campo durante a final do Campeonato Gaúcho. Porém, esse tempo está sendo muito bem utilizado pela dupla Ca-Ju. O Juventude se concentrou na Copa do Brasil e conseguiu avançar até a quarta fase. De lambuja, ganhou um período maior enquanto aguarda o vencedor do confronto entre Bragantino-PA e Vila Nova-GO. Do lado grená, é um tempo para aprimorar ainda mais o time visando a Série D e também a oportunidade de buscar reposições para aqueles que saíram.
Quanto vale a final?
Por sinal, fica a dúvida: realmente vale a pena para clubes de Séries C e D chegarem em uma decisão Estadual? O desmanche, normalmente, é inevitável para um clube que vai tão longe, por exemplo. E o tempo até o início da competição nacional, que é o principal objetivo de quem vive a realidade da terceira e da quarta divisão, reduz sensivelmente.
Acredito que, para quem não está, no mínimo, na B a final do Estadual é mais problema do que solução.
Essa premissa não se aplica para quem está sem divisão. O caso do Toledo, no Paraná, é o melhor exemplo. Garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil em 2020 e ainda pegará um dinheiro legal por estar na final.
Leia mais
Confira o horário de funcionamento dos mercados neste Feriadão de Páscoa
Processo seletivo do IFRS abre 130 vagas em Bento Gonçalves