Terceiro lugar geral, futebol que chama atenção pelo toque de bola e pela frente um adversário que há cinco dias o Caxias aplicou 3 a 0. Só por isso, é natural que os grenás sejam favoritos nas quartas de final diante do Aimoré. Isso sem considerar que o primeiro jogo é no Estádio Cristo Rei – domingo, às 19h – e o segundo no Centenário – quinta-feira, às 21h30min. Mesmo assim, a palavra de ordem no vestiário é negar esse status.
— Acredito que não (é favorito). Agora é um novo campeonato que inicia, são dois jogos decisivos e vamos pensar na primeira partida. Temos que fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo porque a gente sabe que aqui dentro poderemos sair com a classificação — considera o zagueiro Junior Alves.
Ainda há outro ponto em favor grená. Os titulares ganharam uma semana de folga, em relação ao adversário. O goleiro Lee voltou aos treinos e o único desfalque é mesmo o meia Rafael Gava. Com uma semana maior para treinamentos, a expectativa é que o time consiga evoluir ainda mais.
— No futebol tem sempre o que melhorar. Primeiro manter esse estilo de posse de bola, condicionamento físico e intensidade. Procurar não dar brecha, como foi contra o próprio Aimoré, onde no segundo tempo eles tiveram uma oportunidade para empatar e seria outro jogo. São detalhes que precisamos melhorar e se não errar, acredito que conseguimos um bom resultado — pontua o zagueiro.
O cuidado deve ser redobrado nesta fase, como pregam os jogadores grenás, porque o adversário tem jogadores experientes e que podem fazer a diferença. Além do mais, boa parte do elenco grená está vacinado pela temporada passada, quando o time parou nas quartas de final contra um adversário teoricamente mais fraco, e chegar na semifinal é de extrema importância para os objetivos e pretensões do clube.
— A gente sabe a importância desse momento. Se conseguirmos classificação seria muito bom para o clube na sequência da temporada — finaliza Junior Alves.