Destaque das últimas partidas no Caxias, o volante Foguinho confirmou a boa fase com os dois gols diante do Aimoré, na vitória por 3 a 0. A marca alcançada no domingo (17) é uma novidade na carreira do atleta.
— É a primeira vez que eu faço dois gols. Estou muito feliz por isso. Na bola que sobrou (antes do primeiro gol), eu estava muito ansioso, depois o pessoal até me cobrou que não era força, era jeito. Após, felizmente, acabaram saindo os dois gols para ajudar no resultado — vibrou o volante grená.
Bastante comemorado pelo torcedor, que gritou o seu nome antes mesmo do segundo gol, Foguinho valorizou a importância dos companheiros para a conquista do triunfo grená contra o Aimoré:
— Eu fico muito, mas muito feliz mesmo pelo reconhecimento do trabalho. Mas saliento o valor do grupo. Nossa equipe é muito coletiva. Pode ver que todos vêm se dedicando muito. A torcida gritou meu nome, mas valorizo o empenho dos meus colegas. É uma vitória pessoal por ter feito dois gols, mas é uma conquista do time. Tem que ter os pés no chão para trabalhar mais forte ainda e que isso sirva motivação para que a gente siga numa evolução maior ainda.
Na quarta-feira o Caxias encara o São José-PoA, no Estádio Passo D’Areia. Para esse confronto, a possibilidade de o time ter vários reservas é muito grande. Mesmo com o objetivo de conquistar a vice-liderança do campeonato, Pingo pensa que existe a possibilidade de revezar em algumas posições:
— Vamos analisar a situação dos cartões e ver juntamente com o departamento médico alguns jogadores que precisam de uma recuperação maior. O que tiver de melhor, vai. Vamos em busca do segundo lugar ainda.
Para o encerramento da fase de grupos o Caxias poderá ter o retorno do lateral-esquerdo Samuel Balbino, que cumpriu suspensão.