— É uma missão grandiosa. É outra competição, com igualdade de condições.
Assim o técnico Pingo resume o desafio do Caxias a partir de agora. No domingo (24), às 19h, o time grená encara o Aimoré, em São Leopoldo, na largada das quartas de final do Gauchão.
No duelo entre os dois, na primeira fase, melhor para o Caxias, que fez 3 a 0 no Estádio Centenário. Nada disso, no entanto, implica em favoritismo no lado grená.
— Fizemos uma boa primeira fase, mas é agora que está valendo. Temos que ter todo o cuidado, respeitar o adversário, até porque é um time que começou a competição para se manter e conseguiu a classificação. Mas vamos buscar o resultado, não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Acho que melhoramos muito, mas temos que melhorar mais. Temos de ter inteligência e maturidade para evitar surpresa — avalia Pingo.
Com 20 pontos conquistados, oito deles fora de casa, o Caxias busca a terceira vitória longe do Estádio Centenário. Para tanto, a equipe não poderá contar com o artilheiro do time, Rafael Gava. Com seis gols marcados e duas assistências, o meia foi responsável diretamente por oito das 18 vezes em que o grená mandou a bola para a rede na primeira fase. Com lesão no joelho, o capitão e camisa 8 será substituído por Eliomar, que iniciou a temporada como titular e conta com total confiança do treinador.
— Eu sempre falei que era um jogador que sabíamos das condições. Saiu porque não vinha num momento muito bom. Mas foi bem nos treinos, não baixou a cabeça e voltou muito bem contra o Aimoré e foi bem também no último jogo. Ganhamos muito na parte técnica, no último passe. É um jogador de qualidade. O Gava vinha num momento bom. Era o equilíbrio da equipe. É um jogador importantíssimo e que faz falta. Mas isso mostra que nosso elenco é bom. O jogador que entra supre a falta do companheiro — enaltece o comandante do Caxias.
O meia está confirmado na equipe, ao lado de Diego Miranda, Foguinho e Juliano. No ataque, Junior Juazeiro foi testado no treino de sexta-feira (22), ao lado de Bruno Alves. Mas é Ruan quem seguirá vestindo a camisa 9 do time grená. O técnico do Caxias tem duas dúvidas para o duelo de domingo (24), uma no gol e outra na lateral esquerda.
O Aimoré deve ter Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Diguinho, Marco Antônio, Wagner, Canhoto e Gustavo Xuxa; Vinícius. Técnico: Gelson Conte
O Caxias terá Lee (Luís Cetin); Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino (E. Diniz); Juliano, Foguinho, Eliomar e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan. Técnico: Pingo.
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Lucas Horn, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno. TV: Premiere. Rádio: Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM.