Eliomar foi contratado para a atual temporada e chegou para ser o armador do meio-campo grená. No entanto, as primeiras atuações foram tímidas e não correspondeu às expectativas. Ele foi titular nas cinco rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, mas acabou perdendo espaço no time com o retorno de Diego Miranda, que havia lesionado na pré-temporada.
Agora, o meia inicia uma retomada. A oportunidade de entrar novamente na equipe surgiu de maneira repentina. Na partida contra o Aimoré, no último domingo, Rafael Gava – artilheiro do time e do Gauchão - sentiu desconforto no joelho e precisou ser substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. Eliomar foi escolhido pelo técnico Pingo para ingressar na equipe.
— Lógico que a gente nunca espera um companheiro se machucar, mas temos que estar preparados. Fico feliz, principalmente pela vitória. A equipe se consolidou mais uma vez, brigando novamente na parte de cima. Isso dá mais confiança para seguirmos a nossa sequência — disse o meia do Caxias.
Eliomar foi decisivo. O meia fez o que se esperava dele desde o início da temporada: serviu os companheiros para gols. Foram duas assistências. Uma para o volante Foguinho e outra para o atacante Bruno Alves.
— Importante é ajudar a equipe. Estou feliz por participar dos gols, eu sou um cara que me cobro bastante. A autocrítica é importante. Eu não vinha num momento muito bom, mas procurei assimilar meus erros para melhorar. A partir do momento que eu saí do time, eu tive o apoio do Pingo, comissão e jogadores. Essa confiança foi fundamental. Eu sabia que uma hora a oportunidade iria aparecer e eu pude ser feliz — finalizou.