Para o Grêmio era um treino de luxo. Para o Juventude, uma oportunidade de recuperar a dignidade depois da goleada sofrida por 6 a 0 em casa. Na noite de ontem, na Arena do Grêmio, o Ju segurou o empate sem gols, em noite de testes de ambos os lados.
Com o resultado, o Tricolor avançou e vai encarar o São Luiz nas semifinais do Gauchão. O Ju segue em preparação para enfrentar o Botafogo na Copa do Brasil.
O Juventude teve a primeira chance do jogo. Em jogada de Caprini, Braian Rodríguez quase abriu o placar para o time visitante, logo aos três minutos, em chute que passou rente à trave.
O Grêmio trocava passes, mas sem infiltrações. Numa cobrança de falta, aos 20, Montoya teve a primeira grande chance do time tricolor, mas com Marcelo Carné espalmando para fora. A movimentação mais significativa da primeira etapa foi a saída de Marcelo Oliveira, do Grêmio, que deixou o campo com lesão no joelho.
O segundo tempo começou de novo com o Grêmio trocando passes no campo de ataque. A primeira investida, no entanto, foi aos 15 minutos, em chute de Montoya, que Marcelo Carné.
Na sequência, aos 16, Diego Tardelli até marcou um golaço, após passe por cobertura de Luan, mas o camisa 9 estava impedido, segundo a arbitragem.
A resposta do Juventude veio aos 35. Rafael Jataí avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou perto.
Nos minutos finais, Marinho ainda teve chance de abrir o placar para o Grêmio, mas parou em Eltinho. Dalberto quase fez 1 a 0 para o Ju, mas não chutou e esbarrou em Paulo Victor.