Depois de uma campanha quase irreparável do Caxias até aqui, Pingo tem no treinamento da noite de hoje, no Centenário, o último trabalho para que o time apague a atuação apática em São Leopoldo. Sem Rafael Gava, que não deve ter condições para amanhã, o time precisa produzir mais do que fez no Cristo Rei. O curioso é que a lesão do volante foi justamente contra o Aimoré, na penúltima rodada da fase de classificação. E naquela partida, o Caxias encontrou alternativas.
Coloca o Léo Jaime
Sem Ruan, que não recuperou das dores musculares que sentiu na primeira partida contra o Aimoré, duas opções aparecem com mais força. A mais óbvia seria a entrada de Junior Juazeiro. O centroavante começou como titular o ano. A outra, é a entrada de Léo Jaime. O pequenino atacante grená participou de quase todos os jogos do Caxias. Merece uma chance para iniciar a partida e, junto de Bruno Alves, fazer uma correria contra a defesa do Aimoré.
Leia mais
Intervalo: Caxias vai precisar estar preparado para um nova batalha contra o Aimoré
Intervalo: Experiente capitão do Juventude deu a voadora que culminou em tarde vergonhosa
E o Ju?
Não sei se precisaria dar esse conselho. Mas o Juventude não precisa fazer treinamento fechado antes do jogo da volta contra o Grêmio. Seria de um mal gosto e só tornaria mais vexaminosa a situação da equipe alviverde no Gauchão. O que tinha que ser escondido, já foi: o futebol.
Quem será o primeiro semifinalista?
As duas partidas de hoje à noite definem os primeiros semifinalistas do Gauchão. Só um milagre tira do Inter de uma das vagas, diante do Novo Hamburgo. No outro confronto, São Luiz e São José-PoA devem fazer um jogão no 19 de Outubro. A qualidade crescente do time de Ijuí e a eficiência do Zequinha serão colocados frente a frente novamente. Diferente da partida da ida, no sábado, os dois vão precisar buscar o resultado. Caso contrário, a emoção maior ficará para a disputa de pênaltis.
Seleção ainda encara muita dificuldade
A janela de amistosos da Seleção Brasileira foi muito fraca. Depois de um decepcionante empate contra o Panamá, no sábado, o time do técnico Tite encontrou muita dificuldade para vencer a República Tcheca, ontem, em Praga.
A opção por tirar Arthur do começo da partida é quase inexplicável. Tite deixou Casemiro desprotegido, e o volante falhou no gol dos tchecos.
A boa notícia ficou por Gabriel Jesus. Autor de dois gols, o atacante não precisou ficar cumprindo funções táticas e resolveu. Era para ter jogado assim na Copa do Mundo.