Dia decisivo
Será mais uma noite de fortes emoções para o torcedor grená. Afinal, tem sido assim em praticamente todas as temporadas recentes. O Caxias faz grandes campanhas e se depara com o temido mata-mata.
Dessa vez, o desafio é escrever uma história diferente dentro de casa. Para isso, além do apoio do torcedor grená, que precisa comparecer em maior número em relação aos jogos anteriores, vale muito o bom retrospecto da equipe de Pingo no Centenário. Em casa, o time só perdeu para o Grêmio.
Leia Mais
Último treino do Caxias antes de decisão tem refletores acesos e alento da torcida
Juventude fecha o último treino antes da partida contra o Grêmio, pelas quartas
Até um 0 a 0 serve, mas acredito em um jogo cheio de alternativas e com muitos gols. E que, no final, o torcedor grená sairá comemorando.
O quanto vale?
Vale muito mais do que a semifinal. A classificação encaminha a possibilidade de o Caxias ter vaga na Copa do Brasil – com a sua bela receita – e, caso não suba em 2019, na Série D do próximo ano.
Motivo de piada
Depois de levar 6 a 0 no jogo de ida, o Juventude protagonizou mais uma cena lamentável ao fechar os portões do seu último treinamento antes da segunda partida.
Mistério para um duelo que já está definido? Esconder a escalação para surpreender Renato? Treinar mudanças táticas para vencer na Arena? Não tem explicação.
No futuro
O mais importante para o Juventude é não protagonizar novo fiasco. Para o técnico Marquinhos Santos, pode ser a chance de observar alguns jogadores de olho nos próximos desafios.