Ainda faltam cinco rodadas para encerrar a primeira fase da Divisão de Acesso, mas o Esportivo já está praticamente garantido nas quartas de final. O time de Bento Gonçalves venceu o Passo Fundo, por 3 a 1, nesta quarta-feira (20), e chegou aos 19 pontos. Pelas projeções atuais, o alviazul é o primeiro classificado à segunda fase.
Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes recebe o União Frederiquense, domingo (24), no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O primeiro tempo na Montanha dos Vinhedos iniciou com o Esportivo atacando o Passo Fundo, mas no primeiro contra-ataque os visitantes abriram o marcador. Bruno Sacomani, aos três minutos, chutou da entrada da área e no contrapé de Jonatas: 1 a 0.
Sem conseguir furar a retranca imposta pela equipe do Planalto Médio, o jeito foi levar perigo nas cobranças de escanteio. Aos oito, Athos cobrou da ponta esquerda e o goleiro Gustavo Marques evitou o gol olímpico.
O Passo Fundo sustentou bem o jogo, mas se descuidou com o artilheiro na reta final da etapa inicial. Aos 36, Xaro pegou um rebote de escanteio e cruzou forte. A bola chegou no segundo poste e Gullithi devolveu para o meio da área, onde Zulu desviou no canto e empatou: 1 a 1.
E a virada veio de novo em bola parada, aos 39. Athos cobrou escanteio da esquerda, uma bola muito fechada e ninguém incomodou Z9, que desviou para o fundo da rede: 2 a 1 Tivo.
Depois do intervalo, o Passo Fundo retornou buscando o empate. Aos 12, Rogerinho, livre na área, cabeceou muito perto do gol de Jonatas. A resposta alviazul foi aos 17. Tony Jr escorou para Zulu, na meia-lua, que bateu e o goleiro espalmou.
O Passo Fundo mostrou pouco ímpeto ofensivo e o time de Bento Gonçalves matou a partida aos 38. Athos recebeu na entrada da área e deu um toque de letra para Nena. O centroavante se enrolou com a bola e ela voltou no pé do camisa 10, que tocou no canto e fez o terceiro do Esportivo: 3 a 1. O alviazul já está virtualmente nas quartas de final.
Leia também
Neobus desenvolve ônibus com cinco portas