A derrota do Juventude para o Grêmio por 6 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, terá reflexo direto na formação do grupo alviverde para a Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude, se fará necessária a chegada de vários jogadores para a competição nacional:
— Este nosso grupo está em formação. É muito jovem. A partir desse segundo jogo contra o Grêmio já estamos formando um grupo mais cascudo, mais experiente, para justamente dar mais equilíbrio para essa meninada. Podem esperar, com certeza, nós vamos trazer seis ou sete jogadores para titularidade.
Sobre a reserva financeira que o clube criou para a disputa da Série C, Pioner foi categórico ao dizer que o Juventude sabia dos riscos que corria ao apostar em um time mais barato no Estadual.
— O nosso orçamento até agora está em R$ 280 mil. Guardamos esse fôlego financeiro para agora dar uma reforçada, uma encorpada e gastar um pouco mais — afirmou o dirigente.
Entre as novidades, estará o lateral-direito John Lennon, de 27 anos, que disputou o Gauchão pelo Pelotas. Por outro lado, o meia Denner deve ser negociado.