Sem pistas. O primeiro time de Marquinhos Santos como técnico do Juventude será conhecido apenas minutos antes de a bola rolar diante do Novo Hamburgo. No sábado (16), às 18h, Estádio do Vale, o Ju encara o time da casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.
Para a sua estreia na casamata alviverde, o técnico ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Eltinho e o volante Moisés, que foram ausências no treino de quinta-feira (15). Eltinho, inclusive, sequer treinou esta semana e deve ser substituído por Felippe. No ataque, Braian Rodríguez também não foi confirmado pelo treinador. Caso não jogue, Caprini entra no time, com Dalberto atuando mais centralizado.
— Treinamos no 4-1-4-1, variamos para o 4-2-3-1 também. Ainda não temos essa definição. O Moisés sentiu um desgaste e não treinou. Vamos reavaliá-lo. Estamos avaliando os atletas (Eltinho e Braian). Não temos um parecer. O Braian sentiu o joelho, ficou dois dias sem treinar — explicou Marquinhos Santos.
O treinador comandou mais um treino fechado na manhã desta sexta-feira (15), no Alfredo Jaconi. Ao todo, 19 jogadores serão relacionados e viajam para o Vale dos Sinos tão logo se encerrem o treinamento. A única baixa confirmada é a do zagueiro Victor Sallinas, que teve punição mantida pelo STJD e cumprirá mais dois jogos de punição. A suspensão é em razão da expulsão no jogo com Inter, em lance de agressão envolvendo o uruguaio Nico López.
O provável Juventude para encarar o Novo Hamburgo tem Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Douglas Tomazi e Felippe; Mateus Santana; Breno, Moisés (Bruno Camilo), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez (Caprini).