É hora de decisão. Mais uma no Alfredo Jaconi. Depois de brigar para afastar qualquer chance de rebaixamento, o objetivo do Juventude agora é se classificar para as quartas de final do Gauchão. Em casa, às 21h30min desta quarta-feira (20), o Ju recebe o Avenida com chances reais de estar na próxima fase da competição. Apesar de ter um adversário já rebaixado pela frente, o objetivo principal da equipe de Marquinhos Santos é vencer a primeira partida em casa no Estadual.
— Claro que havia o risco de rebaixamento, mas precisávamos eliminar esta ameaça. Agora pensamos em classificação, mesmo respeitando o Avenida. Será um jogo perigoso, até porque o Juventude tem dificuldade de conseguir vencer em casa. Precisamos estar atentos, a partida pode ser decidida no primeiro ou no último minuto — resumiu o treinador.
Marquinhos Santos fará sua estreia como técnico do Ju diante do torcedor alviverde. Depois do empate diante do Novo Hamburgo na última rodada, chegou a hora de decisão no Jaconi. A segunda, na visão do treinador.
— (Trabalhamos) uma preparação para as decisões que teremos ao longo da temporada. Tivemos a primeira do ano, que foi contra o América-MG. Agora é mais uma, caracterizando o objetivo maior do clube que é o acesso no Campeonato Brasileiro. Falei no jogo contra o Novo Hamburgo que teríamos dois jogos com esse caráter decisivo. Estamos preparando mentalmente não só pensando agora, mas também pensando no Botafogo, na Copa do Brasil, e na Série C — explica.
Para se classificar, a matemática é simples: vencer e torcer contra Aimoré ou Pelotas:
— Temos que conquistar a vitória e depois ver o que acontece com os outros resultados.
O Juventude terá Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felippe; Rafael Jataí; Caprini, Moisés, Denner e Breno; Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.
O Avenida deve ter Fabiano; Felipe Cordeiro, Luis Henrique, Claudinho e Marcio; Jô, Felipe Manoel, Marcos Paraná, Alexandre e Tito; Flávio Torres. Técnico: China Balbino.