A ideia é fazer com que o time não perca o ritmo de jogo. Porém, o jogo-treino do Caxias contra o Grêmio-B, às 11h deste sábado, no Centenário, pode ser a chance para o técnico Pingo definir a equipe que vai começar o clássico Ca-Ju do próximo dia 10, no Estádio Alfredo Jaconi.
Uma certeza o treinador grená tem: não vai descaracterizar o time e nem a forma como gosta que o Caxias atue, independente do que o Juventude possa apresentar:
– O nosso modelo e estilo de jogo não vamos mudar nunca. Vamos jogar da mesma maneira. Sempre atuamos dentro e fora de casa buscando o resultado positivo. Em alguns momentos, tivemos dificuldades, como vamos ter, mas buscamos alternativas para furar o bloqueio.
Na quinta-feira, Pingo teve a chance de observar o Juventude no duelo alviverde contra o América-MG pela Copa do Brasil. O comandante grená acredita que a classificação do rival na competição nacional aumentou ainda mais a dificuldade para o Ca-Ju:
– Vi uma equipe com muita moral e que marcou muito forte o seu adversário. Vamos encontrar dificuldades. É importante que tenhamos essa consciência. Nosso time vem forte, está trabalhando muito bem nos treinamentos. Será um jogo equilibrado e difícil.
Com a igualdade no clássico em mente é que Pingo espera uma entrega total de seus jogadores no jogo-treino. Serão dois times diferentes – um em cada tempo –, mas o treinador quer a mesma atitude entre eles.
– Vamos enfrentar uma equipe de muita intensidade nesse teste, e isso é importante. Nós não queríamos passar esse tempo todo sem ter um jogo, até porque a equipe vem em um ritmo bom.
Pingo observou o Juventude e poderá fazer seus ajustes no Caxias. Para quem conhece o treinador que estará na outra casamata, é importante estar bem preparado para não ter sustos.
– Eu acho o Winck uma grande pessoa, um grande amigo e um grande treinador. O jogo (do Ju contra o América-MG) foi importante para a cidade e para o clássico. Vai ser uma motivação a mais e, com certeza, será um jogo muito bom de se ver– concluiu Pingo.
Time titular
A formação inicial para o jogo-treino terá Lee; Muriel, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan. Jean, em recuperação, não deve começar o clássico Ca-Ju entre os titulares. O zagueiro só deve ser reintegrado ao grupo para trabalhar normalmente na quarta ou quinta-feira desta semana.