O Caxias está em desvantagem na fase semifinal do Campeonato Gaúcho. O time grená perdeu para o Inter, neste domingo (31), por 2 a 1, em casa. Após o jogo, o discurso foi de lamentação pela derrota, até por conta da boa atuação.
A equipe do técnico Pingo criou boas oportunidades de gol, mas parou no goleiro Marcelo Lomba. O vice de futebol do Caxias, José Caetano Setti, salientou o bom desempenho, que não confirmou um resultado melhor.
— Se olharmos todas as chances e o volume do jogo, não tenho dúvida que o Caxias poderia ter encaminhado a vaga para a final. Mas futebol é isso, se joga, se faz um grande jogo. São coisas que o futebol nos reserva — salientou o dirigente.
Dentro do volume de jogo do Caxias, o atacante Bruno Alves teve três chances claras, mas o camisa 1 do Inter fez grandes defesas em todas elas. Setti não culpou o jogador grená pelos gols desperdiçados e salientou que o Caxias merecia um resultado melhor.
— O Bruno Alves é um jogador que se destacou até aqui, ele perdeu porque estava lá. Querer condenar uma pessoa porque erra gol, eu não faço parte disso. Todos estão tristes e desconsolados, porque o Caxias fez por merecer mais. Dói, fazer o que? — disse o diretor de futebol grená.
O jogo de volta será sábado (6), às 16h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Caxias precisa vencer por dois gols de diferença ou a partir de 3 a 2 para conseguir reverter a situação e avançar para a final do Campeonato Gaúcho. Setti reconhece que a situação é difícil.
— Estamos numa condição complicada. Reverter esse placar diante de um time como o Inter é difícil. Infelizmente, o Caxias fez um grande jogo, mas não venceu. São coisas do futebol — finalizou o dirigente.
Leia Também
Preço dos remédios sobe a partir desta segunda-feira
Criminosos invadem casa, atiram em dois homens e ateiam fogo na moradia em Caxias