O Caxias enfrentou o São José-PoA na noite desta quarta-feira (20), no estádio Passo D'Areia e ficou no empate em 2 a 2. Em jogo movimentado, Eduardo Grasson e Jean marcaram os gols grenás. Lissandro e Crystopher fizeram para o Zequinha.
Com o resultado, a equipe do técnico Pingo termina a primeira fase na terceira colocação com 20 pontos somados e enfrentará o Aimoré nas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Primeiro tempo equilibrado
Mesmo com uma formação quase reserva - apenas Ruan titular - O Caxias começou o jogo com a sua característica principal: posse de bola e ações propositivas. Logo aos cinco minutos, Ruan dominou pela direita e fez o passe na frente da meia lua da grande área. Eliomar recebeu e arriscou. A bola passou por cima do gol defendido por Fábio.
O Caxias continuou insistindo pelos lados em busca do primeiro gol. Em nova tentativa, o time grená quase abriu o placar. Aos 10 minutos, a jogada aconteceu dessa vez pela esquerda. Ruan chutou forte no canto direito, mas o goleiro do São José-PoA defendeu firme.
O bom início da equipe do técnico Pingo teve uma resposta imediata do Zequinha. Um minuto depois, o atacante Márcio Jonatan, dentro da área, bateu cruzado e Luis Cetin espalmou. E não foi a única oportunidades dos mandantes. O time de Rafael Jacques conseguiu assustar novamente.
Aos 31 minutos, o São José-PoA teve mais uma grande oportunidade. Matheusinho foi lançado dentro da área, fez o domínio e finalizou. A bola parou no travessão. Quase o primeiro gol da partida.
Com dificuldades de articulação, o Caxias não conseguiu infiltrar na defesa adversária. Por isso, continuava arriscando de longe. Aos 44, Eliomar ganhou na jogada pessoal e tocou para Junior Juazeiro. Porém, o atacante bateu fraco, de fora da área, e o goleiro Fábio agarrou sem dificuldades. Logo em seguida, o lateral-direito Eduardo Grasso chutou da intermediária e o camisa 1 do São José-PoA defendeu firme no meio do gol.
A última chance da primeira etapa foi do Caxias. Eliomar, aos 46, chutou novamente de fora da área, mas por cima da meta. Primeiro tempo finalizado sem gols.
Segunda etapa com gols
Se o primeiro tempo não teve bola na rede, o segundo tempo foi diferente. A primeira tentativa da etapa decisiva foi do São José-PoA. Na velocidade e com bom tabelamento, a equipe de Rafael Jaques marcou aos sete minutos. Lissandro tabelou com Marcio Jonatan na entrada da área e bateu forte no canto direito de Luis Cetin: 1 a 0 São José-PoA.
O Caxias buscou a reação e conseguiu empatar aos 16. Após falta em jogada perigosa dentro da área, a cobrança em dois toques. Eduardo Diniz rolou e Eduardo Grasson bateu forte. A bola passou pela barreira e estufou a rede do goleiro Fábio. Tudo igual no placar.
No entanto, o Zequinha novamente conseguiu vantagem no marcador. Aos 20 minutos, bela troca de passes entre Everton Jr e Crystopher. Os dois tabelaram e o meia chutou forte no canto esquerdo de Luis Cetin: 2 a 1 para os mandantes.
Aos 26 minutos, o São José-PoA teve a expulsão do atacante Marcio Jonatan. Com a mais em campo e em busca da igualdade no placar, o técnico Pingo utilizou três titulares que começaram no banco: Foguinho, Diego Miranda e Bruno Alves. E o grená conseguiu empatar aos 39. Eduardo Diniz cobrou escanteio e o zagueiro Jean mandou para o fundo da rede. Nova igualdade: 2 a 2. Após, oss dois times buscaram a vitória, mas ficaram mesmo no empate.
Ficha Técnica:
São José-PoA 2x2 Caxias
Campeonato Gaúcho - 11ª rodada
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Vinícius Amaral, auxiliado por Cleber Gilmar Flores e Teilor Thomas da Silva
Gols: Lissandro (S), aos 7min, Eduardo Grasson (C), aos 16min, Crystopher (S) aos 20min, Jean (C), aos 39 no segundo tempo.
Amarelos: Marcio Lima (S); Eliomar, Eduardo Grasson, Foguinho, Caio Cezar (C).
Vermelho: Márcio Jonatan (S).
São José-PoA
Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Éverton Alemão e Marcelo Nunes; Tiago Pedra , Lissandro (Samuel Michels, 31/2º), Crystopher e Tiago Pará (Everton Jr, int.); Matheusinho (Wandinho, 24/2º) e Marcio Jonatan: Técnico: Rafael Jaques.
Caxias
Luis Cetin; Eduardo Grasson, Laercio, Jean, Eduardo Diniz; Marabá, Gercimar (Foguinho, 22/2º), Caio Cézar e Eliomar (Diego Miranda, 21/2º); Ruan (Bruno Alves, 34/2º) e Juazeiro. Técnico: Pingo.