O Juventude encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho 2019 com empate em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Agora, começa a preparação para os duelos contra o Botafogo pela Copa do Brasil e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Marquinhos Santos pediu paciência ao torcedor neste momento de transição.
— Peço que o torcedor tenha paciência. Que o torcedor jogue conosco e compre a ideia ao longo da temporada. O time foi compacto, os atletas estão de parabéns pela entrega, mas temos muito a evoluir — disse o treinador.
Já Osvaldo Pioner, diretor geral de futebol, avaliou as contratações e os erros cometidos na montagem do elenco, já projetando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro:
— Algumas nossas contratações eram de risco. Nossos três principais contratados tiveram lesão grave. Acho que não contratamos muito errado, mas para a Série C, faltou um pouco.
Na saída de campo, na Arena, o volante Rafael Jataí preferiu ressaltar a recuperação da equipe, depois da goleada sofrida em casa.
— O 6 a 0 não foi o Juventude. A gente sabe que esse grupo tem muito homem e tem trabalhado forte. Infelizmente no jogo em casa tivemos uma infelicidade. Hoje honramos a camisa do Juventude. Tínhamos q dar a vida e sair honrados.O Juventude até merecia sair vencedor do jogo — disse Jataí.