A frase dita pelo comentarista do Sportv Muricy Ramalho explica a derrota do Caxias para o Inter, por 2 a 1, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. A equipe grená perdeu quatro oportunidades claras, todas quando o jogo estava empatada e acabou vendo o gol de Jonathan Álvez definir o triunfo colorado.
A segunda partida será no sábado (6), no Estádio Beira-Rio, às 16h30min. A equipe do técnico Pingo só conseguirá a classificação se vencer por dois gols de diferença.
Mesmo que fosse o time reserva escalado pelo técnico Odair Hellmann, os grenás não conseguiram impor seu ritmo de jogo. A marcação adiantada dos visitantes impossibilitou um domínio de jogo costumeiro proposto por Pingo. Assim, o jogo também demorou a engrenar.
Por mais que Guilherme Parede tenha chutado ao gol com 30 segundos, a bola foi fraca e sem perigo algum à goleira defendida por Luís Cetin. O Caxias, por sua vez, concluiu duas vezes: uma com Juliano, aos dois minutos, e outra de Juazeiro, aos quatro. Nada efetivo.
O jogo teve seu bom primeiro momento aos cinco. Camilo invadiu a área e chutou de esquerda, Cetin defendeu muito bem. A resposta grená só veio aos 12 e Bruno Alves perdeu um gol quase feito. O atacante arrancou sozinho e invadiu a área, mas na conclusão chutou em cima do goleiro Marcelo Lomba.
Aos 13, foi a vez de Diego Miranda arrancar o tradicional "uh" da arquibancada. Ele arriscou da intermediária e a bola passou perto da meta. Aos 19, foi a vez do atacante Tréllez responder para o clube da Capital e fazer Cetin trabalhar. Ele girou dentro da área e a bola quase encobriu o goleiro grená, que deu um tapa para afastar o perigo.
Somente aos 25, o Caxias de Pingo foi visto na sua melhor forma. De pé em pé, a equipe chegou ao ataque e Bruno Alves serviu Juazeiro, que bateu para fora.
Num jogo morno, o Inter saiu na frente. Aos 31, Patrick recebeu na esquerda da área e cruzou para o meio, onde Camilo subiu com mais força que Samuel Balbino e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.
Não deu tempo para comemorar. Logo após a saída de bola, aos 33, Junior Juazeiro brigou no alto com os zagueiros colorados e a bola sobrou para Foguinho. O volante bateu no canto direito de Lomba e empatou: 1 a 1.
Daí para o fim da primeira etapa, apenas uma cobrança de falta de Diego Miranda, sem perigo, aos 44. No lance, o jogador teve que ser substituído por Caio Cézar, ele sentiu um problema no tornozelo direito.
Na volta do intervalo, a primeira boa chegada foi aos cinco. Eliomar foi lançado na área, demorou para concluir, e foi desarmado pelo goleiro. Acabou desperdiçando uma boa oportunidade. Aos 10, Eduardo Diniz arriscou de longe. Mas foi o grená quem dominou mais o jogo no início da segunda etapa.
A melhor resposta colorada foi de Guilherme Parede, aos 17. O atacante driblou Thiago Sales e chutou cruzado, outra boa defesa de Luís Cetin. Aos 24, Bruno Alves conseguiu perder mais um gol sozinho contra o goleiro. Foguinho lançou o atacante, ele tinha ao lado Junior Juazeiro, mas preferiu concluir e, novamente, em cima do goleiro.
Três minutos depois, Bruno Alves perdeu o seu terceiro gol. Eliomar desarmou o zagueiro, invadiu a área e rolou para o atacante, que chutou em cima de Marcelo Lomba. Novamente. E a bola puniu.
Aos 38, um contragolpe do Inter puxado por Jonathan Álvez que levou a bola dentro da área. O centroavante bateu por cobertura e fez um belo gol: 2 a 1 para os colorados.
Abatido, o Caxias até teve conclusões. Todas sem perigo. Quem não fez, levou. Fim de jogo com 2 a 1 para o Inter.
Ficha técnica
Caxias 1x2 Inter - Estádio Centenário
Caxias: Luís Cetin; Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Eliomar e Diego Miranda (Caio Cézar, 45/1º); Bruno Alves (João Vitor, 40/2º) e Junior Juazeiro (Léo Jaime, 31/2º). Técnico Pingo
Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Patrick (Edenilson, 14/2º) e Camilo; G. Parede, Trellez (J. Álvez, 17/2º) e Wellington Silva (Neilton, 33/2º). Técnico Odair Hellmann.
Gols: Camilo (I), aos 31min, Foguinho (C), aos 33min, no primeiro tempo. Jonathan Álvez (I), aos 38min, no segundo. Árbitro: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Silva Penna e André Bittencourt. Amarelos: Foguinho (C);