Os incidentes ocorridos na partida entre Juventude e Inter, vencida pelo colorado por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho, foram julgados nesta quarta-feira (20) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O zagueiro Victor Sallinas recebeu uma punição de quatro jogos. Ele já cumpriu uma partida e ficará fora das próximas três (São Luiz, Caxias e Novo Hamburgo). A volta será contra o Avenida, no dia 20 de março, no encerramento da fase classificatória. O clube irá recorrer. O auxiliar técnico Zé Carlos Marques foi punido com duas partidas e o Juventude foi absolvido.
Já o técnico Luiz Carlos Winck foi punido com uma multa. O Juventude efetuou um pedido de Transação Disciplinar Desportiva, ou seja, fez uma proposta para o pagamento e o parecer da procuradoria foi favorável.
Como o treinador não possui antecedentes e o fato, segundo a procuradoria, não tem gravidade elevada, a punição de multa foi aceita. O valor é de R$ 4 mil. A transação disciplinar é um procedimento especial previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). É um acordo que pode ser firmado entre Procuradoria e infrator antes ou após o oferecimento de denúncia. Esse procedimento foi submetido à apreciação de relator sorteado, membro do TJD.
O Internacional foi absolvido e o atacante Nico López foi condenado por dois jogos de suspensão. Ele já cumpriu contra o Caxias e não enfrenta o Avenida na próxima rodada.