O Veranópolis chega a sexta rodada do Campeonato Gaúcho sem nenhuma vitória. Por isso, o duelo deste sábado contra o Caxias, às 18h, no estádio Centenário, é encarado como decisivo. A equipe pentacolor soma apenas três pontos e está na 11ª colocação, ou seja, na zona de rebaixamento da competição.
Em seu grupo, o VEC terá dois jogadores que passaram recentemente pelo Caxias como aliados na tentativa de derrotar o adversário: o zagueiro Geninho e o atacante Túlio Renan.
Geninho disputou três temporadas com a camisa grená. Em 2016, participou da campanha do título da Divisão de Acesso e o retorno à elite do futebol gaúcho. No mesmo ano, foi campeão da Copa Larry Pinto de Faria no segundo semestre. Em 2017, fez parte do elenco que chegou à semifinal do Gauchão e conquistou o título de Campeão do Interior. Na temporada passada, esteve no elenco que disputou o Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.
– Vai ser um momento especial. Reencontrar aquela torcida que esteve do meu lado. Tenho um carinho enorme por eles, mas agora eu defendo o Veranópolis e vou me dedicar muito – disse Geninho, que deverá ser titular da equipe do técnico Sananduva.
O zagueiro atuou nas cinco primeiras rodadas em um setor defensivo que vem sofrendo alterações recorrentes.
– Os resultados não tem acontecido e deixam algumas dúvidas. O professor tem tido dificuldade devido as lesões, mas o grupo é bom e ele saberá fazer a estratégia para conseguirmos os resultados – disse o ex-atleta do Caxias.
Já o atacante Túlio Renan também jogou pelo Caxias. No ano passado, disputou 20 partidas com a camisa grená e era titular no Campeonato Gaúcho. Na Série D, era opção do técnico Luiz Carlos Winck.
Dentro das quatro linhas, a titularidade veio em diversos momentos, mas fora de campo, o jogador viveu uma situação triste.
– Eu vivi um bom momento no Caxias. Começamos bem o Gauchão, com quatro vitórias seguidas e conheço bem o clube. Eu tenho um sentimento muito especial pelo clube, pois tive problemas familiares ano passado com a perda do meu filho, e o Caxias me deu toda a assistência possível. Sou muito grato – relembrou o atacante, que nas cinco primeiras rodadas do atual Gauchão entrou no decorrer de três partidas e foi titular nas duas últimas, contra Inter e São José.
Equipe
Durante as primeiras cinco rodadas, o técnico Sananduva encontrou dificuldades para escalar a equipe devido às lesões e suspensões. Para o duelo contra o Caxias, a situação persiste. O volante Fabrício Lusa foi expulso na derrota para o São José-PoA, por 3 a 2, na última rodada, e está suspenso. Recuperados de lesão, o meio-campista Eduardinho e o atacante Taiberson continuam fora em fase final do recondicionamento físico.
O provável time deve ter: Reynaldo; Lito, Geninho, Negretti (Vinicius Bovi) e Jadson; Kaio, Everton Dias e Talles Cunha; Túlio Renan, Raphael Macena e Juba.