O Caxias ainda tem 10 dias de treinos para o clássico diante do Juventude. Enquanto o time alviverde jogará nesta quinta-feira à noite, os grenás trabalham no Centenário e só farão um jogo-treino com o Grêmio B, no sábado, às 11h, no Centenário. Será uma pausa no ritmo em que a equipe havia alcançando após as últimas rodadas e, principalmente, com a vitória sobre o Pelotas.
Esse tempo expõe dois pontos. O time do técnico Pingo chegará mais descansado e com uma mini-intertemporada para trabalhar muitas coisas. Por outro lado, pode arrefecer o ritmo de jogo dos grenás, que vinha evoluindo nas últimas partidas.
– Acostumamos a jogar toda a semana. Mas é bom para dar uma descansada, a pegada estava firme. Vamos chegar mais trabalhados, teremos mais uma semana para treinar antes de jogar o clássico – considera o zagueiro Thiago Sales, que complementa sobre os pontos que o time poderá evoluir:
– Podemos melhorar um pouco a nossa finalização, marcar um pouco mais pressão, que é a proposta do Pingo. E manter a posse de bola e o controle do jogo, o que temos feito na maioria dos jogos.
Para os atletas, o tempo maior para focar nos treinamentos não significará necessariamente uma vantagem aos grenás. Tampouco o fato de o Caxias chegar na terceira colocação, mostrando mais consistência dentro de campo que o rival:
– Clássico não tem isso não. Apesar de estarmos em terceiro e eles estarem em nono ou oitavo, a diferença é de três pontos. Não tem favorito. E, em clássico, tudo pode acontecer – destaca Sales.